Mais lidas
Cotidiano

Cães da PM ganham festinha de aniversário com bolo e velinhas 

.

Foto: Polícia Militar SC/Divulgação
Foto: Polícia Militar SC/Divulgação

Em comemoração aos três anos dos cães Eros, Odin e Taison, a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, preparou uma festa com direito a bolo, velinhas e chapéu de aniversário no 14º Batalhão da PM.

Participaram também da comemoração Aron, que completará 3 anos no dia 17 de maio, e o caçula Zayon, de 9 meses. Conforme a corporação, a festa foi feita para valorizar seus incansáveis companheiros de trabalho. Os cães atuam no Canil Setorial da unidade. Eles já ajudaram a prender 27 suspeitos e apreender mais de 40 quilos de drogas através do faro. 

Eles também já prestaram apoio a Receita Federal na fiscalização dos portos de Itapoá e São Francisco do Sul, além de auxiliar a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Eros, Odin e Taison são irmãos e chegaram ainda filhotes, com cerca de 45 dias, ao 14º Batalhão.  

Os policias militares receberam então a missão de cuidar, alimentar, treinar e compartilhar momentos únicos com seus companheiros. Ao longo de todo esse tempo os cães foram treinados para busca e captura em áreas rurais e urbanas, busca e faro de armas e drogas e patrulhamento ostensivo. 

O Canil Setorial do 14º Batalhão iniciou suas atividades em 2011 e teve sua criação oficializada em 2013, quando contava com dois cães. Com o passar do tempo e com resultados positivos obtidos através de capacitações, houve interesse de outros policiais que buscaram qualificação e hoje integram a equipe, afirma a nota da corporação.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber