Cotidiano

Stephen Hawking associa notícias falsas sobre mudanças climáticas a "revolta global contra cientistas"

Da Redação ·
Imagem - YouTube/Reprodução
Imagem - YouTube/Reprodução

O astrofísico britânico Stephen Hawking afirmou recentemente durante palestra em holograma 3D (!) para  uma plateia em Hong Kong que notícias falsas sobre mudanças climáticas são um suposto sinal de 'revolta contra a comunidade científica mundial'. Sobre a questão  das 'fake news' que são espalhadas sobre transformações climáticas radicais, "A resposta para esses problemas [ambientais] virá da ciência e da tecnologia", acrescentou Hawking.

continua após publicidade

O questão principal é que os atuais líderes mundiais não são sensíveis aos argumentos dos cientistas para tratar com essas questões. O presidente dos EUA, Donald Trump garante que recuperará postos de trabalho no setor de combustíveis fósseis. "Estamos acabando com o roubo da prosperidade americana e revivendo nossa amada economia", brada Trump.

Trump na mira 
Stephen Hawking  já havia criticado publicamente a política ambiental de Donald Trump em outras oportunidades. Há poucos dias, o cientista deu outra declaração contra o presidente norte-americano, em entrevista ao programa Good Morning Britain. 

continua após publicidade

Stephen Hawking associa notícias falsas sobre mudanças climáticas a "revolta global contra cientistas" fonte: Reprodução

"A mudança climática é um dos maiores perigos que enfrentamos, mas podemos prevenir os males que ela provoca. Trump foi eleito por pessoas que se sentiram desprovidas de direitos pela elite governante em uma revolta contra a globalização. A prioridade de Trump será satisfazer seu eleitorado, que não é nem liberal, nem bem informado", opinou o britânico. 

Viagem ao espaço
Na mesma entrevista, o astrofísico falou sobre seus planos de ir ao espaço. "Richard Branson me ofereceu um lugar na Virgin Galactic, e eu disse sim imediatamente", disse ele, referindo-se ao fundador do grupo Virgin. O físico mencionou ainda que nunca havia pensado que teria a chance de sair da Terra um dia.

continua após publicidade

Vídeo: portal CGTN, no YouTube

As informações são do portal sciencealert.com