MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cientistas destacam 11 evidências de atividades alienígenas 

Após analisar uma quantidade significativa de dados, a equipe do projeto internacional Breakthrough Listen percebeu 11 acontecimentos que podem ser o resultado de atividade extraterrestre. Os dados analisados foram publicados e estão disponíveis para todo

Da Redação

·
Estamos sós no Universo? Cientistas buscam resposta - Foto: chippiparai
Icone Camera Foto por Reprodução
Estamos sós no Universo? Cientistas buscam resposta - Foto: chippiparai
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2017, 09:56:00 Editado em 22.04.2017, 20:24:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após analisar uma quantidade significativa de dados, a equipe do projeto internacional Breakthrough Listen percebeu 11 acontecimentos que podem ser o resultado de atividade extraterrestre. Os dados analisados foram publicados e estão disponíveis para todos no portal do projeto.

continua após publicidade

A informação foi obtida com uso dos telescópios terrestres GBT e Lick Observatory’s Automated Planet Finder, nos EUA, e Parkes Radio Telescope na Austrália. A análise dos dados foi realizada pelos especialistas do projeto SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre).

De acordo com os cientistas, os sinais artificiais se distinguem dos sinais naturais. Os algoritmos elaborados pelos cientistas possibilitam distinguir os sinais terrestres e extraterrestres e determinar a sua localização.

continua após publicidade

Os astrônomos não excluem que qualquer destes 11 sinais mais extraordinários possa ser emitido por extraterrestres. O programa Breakthrough Listen é o maior projeto de busca dos sinais de civilizações extraterrestres.

Cientistas destacam 11 evidências de atividades alienígenas 
Foto por Reprodução

SETI
busca da inteligência extraterrestre tem sido uma das áreas mais cativantes da ciência desde a sua criação em 1960, quando o astrônomo Frank Drake usou um radiotelescópio de 85 pés na primeira tentativa de detectar transmissões de rádio interestelares enviadas por seres fora do nosso sistema solar. 

continua após publicidade

No entanto, apesar da sua grande visibilidade pública e quase onipresença na famosa ficção cinematográfica de Hollywood, durante a maior parte dos seus 55 anos de história, a SETI tem ficado à margem da investigação científica, obtendo fundos relativamente escassos e apenas pequenas quantidades de tempo de observação dedicado a telescópios. 

Cientistas destacam 11 evidências de atividades alienígenas 
Foto por Reprodução

empresário russo Yuri Milner, juntamente com o físico Stephen Hawking, tem intenções de mudar isso. Embora Milner tenha feito seu nome - e bilhões de dólares - por meio de investimentos no Facebook, Alibaba e muitas outras empresas de tecnologia, sua verdadeira paixão é a ciência, que ele demonstrou através da formação da Breakthrough Prize Foundation.

Prêmios
Esta organização premia os trabalhos científicos mais pródigos do mundo. O mais recente projeto de Milner faz parte da nova divisão Breakthrough Initiatives da Fundação e é chamado Breakthrough Listen. Ao investir US $ 100 milhões na próxima década para os pesquisadores do SETI, a Breakthrough Listen permitirá que novos exames de rádio e óptica sejam realizados usando os telescópios de estréia mundiais, criando o mais ambicioso e robusto programa SETI já realizado. O projeto começou a fazer observações em 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas destacam 11 evidências de atividades alienígenas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!