Cotidiano

Cobras invadem delegacia e dividem celas com presas que dormem no chão

Da Redação ·
Policiais localizaram, somente nesta semana, oito cobras em Delegacia - Foto - Sinpol
Policiais localizaram, somente nesta semana, oito cobras em Delegacia - Foto - Sinpol

Policiais civis radicados na Delegacia de  Jardim, no Mato Grosso do Sul, localizaram, somente nesta semana, oito cobras, da especie coral, nas dependências da edificação. O prédio que abriga a unidade fica situado em área de mata. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-MS), há um buraco em terreno anexo de onde algumas cobras saíram.

continua após publicidade

O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, afirmou que a preocupação maior é com a saúde e segurança das pessoas que vão à delegacia. “Elas estão aparecendo dentro da delegacia, inclusive na área das celas onde há presas dormindo no chão”, detalhou. O sindicato informou que vai oficiar a Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC) para pedir providências urgentes.

Problemas estruturais e desvio de função
A fragilidade estrutural é reclamação frequente dos policiais. Além das cobras, o Sinpol acrescentou que a caixa d’água do prédio está interditada em decorrência da ferrugem. Ainda há desvio de função na unidade, com policais trabalhando na custódia de presos, quando a função deveria ser realizada agentes penitenciários.

continua após publicidade

As informações são do Correio do do Estado (MS)