MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rússia decide banir Testemunhas de Jeová do país

Nesta quinta-feira, a Suprema Corte da Rússia decidiu proibir e banir a religião Testemunhas de Jeová do país. A partir da decisão a denominação é considerada uma "organização extremista", sendo obrigados a entregar todas as suas propriedades para o Estad

Da Redação

·
Rússia decide banir Testemunhas de Jeová do país
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2017, 13:43:00 Editado em 22.04.2017, 06:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira, a Suprema Corte da Rússia decidiu proibir e banir a religião Testemunhas de Jeová do país. A partir da decisão a denominação é considerada uma "organização extremista", sendo obrigados a entregar todas as suas propriedades para o Estado. Qualquer tipo de prática da também será criminalizada.

continua após publicidade

De acordo com a BBC os representantes da religião afirmam que irão apelar da decisão junto à Corte Europeia dos Direitos Humanos. O advogados que representavam o movimento argumentaram em recurso que os seguidores da religião são vítimas de repressão e perseguição política, além de considerarem a ação da Procuradoria ilegal.

O procurador de Justiça afirmou à BBC que as atividades violavam "a lei russa de combate ao extremismo" e que seus panfletos incitavam o ódio contra outros grupos. Calcula-se que atualmente cerca de 175 mil pessoas são adeptas da religião na Russia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia decide banir Testemunhas de Jeová do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!