MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após campanhas, denúncias de violências crescem 205% no PR

Levantamento da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social apontou que em fevereiro e março o número de denúncias de violências contra crianças e adolescentes no Paraná aumentou 205%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O cres

Da Redação

·
Denúncias aumentaram significativamente comparadas ao mesmo período do ano passado. (Foto - reprodução/Aen)
Icone Camera Foto por Reprodução
Denúncias aumentaram significativamente comparadas ao mesmo período do ano passado. (Foto - reprodução/Aen)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2017, 09:12:00 Editado em 22.04.2017, 06:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social apontou que em fevereiro e março o número de denúncias de violências contra crianças e adolescentes no Paraná aumentou 205%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi registrado após lançamento da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, em fevereiro. 

continua após publicidade

Os dados são do Disque 181, canal do Governo do Paraná que recebe notificações de violência ou violação de direitos contra crianças ou adolescentes. Os tipos de violências com maior aumento nas denúncias, no comparativo entre os dois períodos, foram a negligência (nove vezes mais) e o abuso sexual (oito vezes mais). Os dados mostram ainda que as notificações de exploração sexual triplicaram e os relatos de agressão física dobraram. 

A origem das ligações também mudou. Em 2016 a maioria dos contatos era da capital, enquanto que neste ano os municípios do Interior lideraram o ranking de denúncias. Para o coordenador da política da criança e do adolescente da Secretaria, Alann Bento, o resultado expressivo demostrou a grande adesão à campanha pela população em geral. “Nosso objetivo é tirar os casos de violências e violações de direitos da invisibilidade. É fazer com que as pessoas, ao ser depararem com estas situações no seu dia a dia, não fiquem indiferentes, mas denunciem”, destaca. 

continua após publicidade

De acordo com o relatório da campanha, apenas dois meses após o lançamento, o filme publicitário havia alcançado quatro milhões de visualizações nas redes sociais e o hotsite (www.paranacontraexploracaosexual.pr.gov.br) chegou a 26 mil acessos.

(Com informações - Aen)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após campanhas, denúncias de violências crescem 205% no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!