Mais lidas
Cotidiano

Satélite detecta jogo de vôlei em zona de testes na Coreia do Norte

.

Num momento onde se especula que Pyongyang está se prepararando para o seu sexto teste nuclear, gerando uma crescente tensão com os EUA, especialistas americanos afirmam ter detectado nas imagens de satélite da Coreia do Norte uma atividade incomum no campo de testes nucleares: jogos de vôlei. 

De acordo com a BBC os analistas deram duas razões possíveis para a atividade inesperada no local dos testes. Os preparativos tinham sido colocados em espera ou isso fazia parte de um plano para enganar o inimigo. 

"A possível explicação para a atividade mais recente é que o local e os preparativos associados para um sexto teste nuclear passaram a um estatuto de espera, dando aos soldados um tempo para usufrui uma atividade de lazer" afirmam os peritos Joseph S. Bermudez Jr, Jack Liu e Frank Pavan à BBC. 

"Existe a possibilidade de que seja uma pausa tática na atividade no local do teste como parte de um plano geral para enganar, atrasando o sexto teste nuclear até um momento em que uma detonação alcançaria maior vantagem política", concluem os especialistas. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber