Cotidiano

Jogador com necessidades especiais mobiliza comunidade após ser expulso de partida

.

Adam Loop Bahriz
Adam Loop Bahriz

Adam Loop Bahriz, jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), de 17 anos, que tem problemas de visão, auditivos e vocais passou por uma situação inicialmente humilhante mas, que graças a comunidade teve um final feliz. Ele estava fazendo um stream ao vivo com seus inscritos e resolveu entrar em uma partida qualquer como de costume. 

Em cada inicio de partida, Adam avisa de antemão que ele tem uma condição genética que faz que não tenha dentes, o que torna sua voz diferente, além dos problemas de visão. Quem o acompanha sabe que na maioria das vezes os colegas de time compreendem a situação, mas nesse caso, acabou sendo bem diferente. 

Os colegas de time começaram a tirar sarro do jogador, achando que era alguma pegadinha, logo no começo da partida. Adam ignorou e continuou jogando normalmente. Não satisfeitos os colegas de seu time resolveram expulsa-lo, o que deixou o jogador e espectadores chocados, pois curiosamente o time de Adam estava ganhando de 5 a 1 a partida.

A comunidade logo se juntou a favor de Adam, aumentando consideravelmente suas doações durante o stream ao vivo em seu canal. Milhares de mensagens de apoio foram enviadas ao jogador. A mobilização foi tão grande que em pouco tempo acumulou dinheiro suficiente para fazer uma cirurgia de visão que necessitava há um bom tempo pois seu plano de saúde não cobria e ele não tinha condições de arcar com os custos.

"Se os jogadores tivessem olhado o meu perfil ao invés de terem me expulsado, eles teriam percebido isso facilmente" afirmou Adam. "Existe uma linha que não deveria ser cruzada, e que as pessoas devem aprender onde essa linha fica” concluiu o jogador.

Veja o vídeo

Com informações do site Critical Hits