Mais lidas
Cotidiano

Secretário de Segurança do PR anuncia força-tarefa para identificar responsáveis do jogo Baleia Azul

.

Foto: Larissa Portes/Sesp
Foto: Larissa Portes/Sesp

Nesta quarta-feira (18/04), o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, anunciou a criação de uma força tarefa para investigar casos de jovens que procuraram assistência hospitalar nos últimos dias por conta de atos de automutilação e outros ferimentos autoprovocados.

Ele também reforçou a importância da atenção dos pais de jovens e adolescentes. “A orientação aos pais e educadores dos jovens é que se registre a ocorrência, seja preservado o material (celular e/ou computador) e prestado atendimento médico imediato”, afirma o secretário da Segurança Pública.

A secretária da Educação, professora Ana Seres, esclareceu que as escolas já estão preparadas para lidar com situações inusitadas e de risco, não só como no caso o jogo Baleia Azul. “Pedagogos, professores, funcionários e diretores sabem que, ao identificar qualquer comportamento estranho num estudante, devem ser tomadas providências”, afirma.

A Secretaria da Saúde determinou que hospitais, prontos socorros, unidades de saúde e demais serviços de atendimento médico no Paraná redobrem a atenção em situações de automutilação e uso inadequado de medicamentos por crianças e adolescentes.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber