Mais lidas
Cotidiano

Cientistas creem estar próximos de encontrar o DNA de Jesus Cristo

.

Foto: Yahoo
Foto: Yahoo

Diversos cientistas estão se dedicando a pesquisas que podem levar à descoberta do DNA de Jesus. George Busby, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, é um deles. O cientista trabalhou em um documentário do History Channel chamado ‘The Jesus Strand’, que estreou no país em 16 de abril. 

“Em 2010, Kasimir Popkonstantinov encontrou o que ele acreditava ser um conjunto de ossos de um dos santos mais famosos: João Batista. Eu estava interessado no que a análise do DNA poderia nos dizer sobre aqueles ossos” afirmou Busby ao The Conversation

O cientista diz que não tem certeza de que o DNA é de João Batista, mas crê na importância da descoberta, pois João Batista, além de discípulo, era primo de Jesus, que significa que compartilhavam DNA.

De acordo com o site Yahoo News UK outra equipe está trabalhando para extrair o DNA do ossuário de Tiago, irmão de Jesus, de uma caixa mortuária do primeiro século que pode ter abrigado seus ossos.

“Vamos supor por um momento que a possibilidade de contaminação fosse inexistente, e que a análise demonstrasse que o DNA do Sudário era da mesma família que o DNA do ossuário de Tiago, e que ambos estivessem relacionados com os ossos búlgaros. Será que este poderia ter sido o DNA de Jesus e de sua família?” indaga Busby.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber