MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

A cada cinco paranaenses, três têm excesso de peso

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (7) uma série de medidas para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. Um dos objetivos é a redução da obesidade em todas as faixas etárias. Atualmente, a cada cinco paranaenses, pelo menos tr

Da Redação

·
Projeto faz parte do lançamento do programa Paraná saudável. - Foto:Venilton Küchler
Icone Camera Foto por Reprodução
Projeto faz parte do lançamento do programa Paraná saudável. - Foto:Venilton Küchler
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2017, 09:15:00 Editado em 08.04.2017, 09:26:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (7) uma série de medidas para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. Um dos objetivos é a redução da obesidade em todas as faixas etárias. Atualmente, a cada cinco paranaenses, pelo menos três têm excesso de peso (sobrepeso ou obesidade). Em Curitiba, o índice é menor, mas chega a 55% - mais da metade da população. 

continua após publicidade

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a ação é histórica e marca o Dia Mundial da Saúde. "O que estamos fazendo aqui vai modificar a forma com que tratamos a Saúde. Investindo mais em prevenção e promoção conseguiremos reduzir os índices de adoecimento da população e também melhorar as condições de vida daquelas pessoas que sofrem com problemas crônicos, como diabetes e hipertensão", declarou. 

O secretário também disse que "é preciso fazer algo de imediato e por isso vamos trabalhar pela base, iniciando a conscientização e divulgação de hábitos saudáveis no público jovem, com as crianças".

continua após publicidade

PROGRAMA - A intenção é fortalecer as ações de educação alimentar e incentivo à prática esportiva/física em crianças e jovens em idade escolar. Na primeira fase do programa foi feita uma pesquisa antropométrica para avaliar as condições de saúde dos escolares, bem como identificar seus hábitos diários que influenciam na qualidade de vida das crianças e jovens. 

Agora, nesta segunda etapa, a ideia é avançar na divulgação de um conjunto de medidas para serem incorporadas à rotina diária das pessoas, com o objetivo de possibilitar uma vida mais saudável e ativa.

"No segundo semestre faremos uma grande campanha de mídia para difundir informações úteis sobre alimentação, atividade física, entre outros temas relevantes. Além disso, faremos um trabalho forte nas escolas, com a aplicação de um material pedagógico dentro de sala de aula para abordar este assunto", explicou o superintendente de atenção à saúde, Juliano Gevaerd. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "A cada cinco paranaenses, três têm excesso de peso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!