Mais lidas
Cotidiano

Casal é preso por manter mulher em regime de trabalho escravo há 15 anos no Paraná

.

A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de manter uma mulher como escrava por 15 anos, no município de Ipiranga, região dos Campos Gerais do Paraná. Conforme as investigações, a mulher foi contratada como empregada doméstica há 17 anos. O delegado responsável pelo caso disse que a vítima tem 35 anos e morava na casa dos patrões. No início ela recebia salário, contudo, nos anos seguintes começou a ser proibida de sair de casa sozinha, manter contato com a família além de sofrer agressões psicológicas e físicas.

Ainda conforme a polícia, a mulher contou que o casal permitiu que ela trabalhasse como manicure em um salão de beleza anexo à casa da família e ainda cobrava R$ 200 pelo aluguel da cadeira de manicure.

Na casa da família, a polícia identificou que a mulher dormia em um pequeno depósito, em um sofá improvisado, e guardava suas poucas roubas junto com louças.

A vítima saiu da situação após pedir ajuda a uma pessoa que denunciou o caso à polícia. O homem de 60 anos e a mulher de 55 vão responder por crime de condição análoga a de escravo e por violência doméstica. A pena pode variar de três meses a três anos de prisão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber