Cotidiano

Menina de 8 anos criada por macacos é resgatada da selva; veja vídeo

.

A polícia encontrou uma menina de 8 anos de idade que morava em uma reserva natural no noroeste do estado de Uttar Pradesh, na Índia, conforme reportagem do Daily Mail.

O subinspetor Suresh Yadav disse em entrevista que a menina foi encontrada durante uma inspeção de rotina. A criança estava rodeada por um grupo de macacos

"Ela estava brincando com macacos. Quando tentamos se aproximar da menina, os macacos cercaram-na e alguns deles se avançaram contra nós", disse o oficial, acrescentando que a menina também resistiu e gritou para os policiais.

Suresh Yadav detalhou que a menina não usava roupa e se sentia confortável entre os primata, mas mesmo assim foi resgatada e levada para um hospital. 

A polícia indiana ainda não obteve informações sobre familiares da menina que não fala, nem compreende idioma algum. Ela também anda e come como uma macaca.  "Ela crê que é uma macaca e grita alto quando alguém se aproxima dela", relatou um dos médicos que atendeu a criança.

Come sem usar as mãos
"Às vezes, ela anda de pé e de repente se curva e usa os quatro membros para se locomover. Até comendo, a menina espalha toda a comida na cama e não usa mãos para pô-la na boca. Come pegando a comida com a boca", acrescentou uma enfermeira.

Mowgli
A criança já foi apelidada de "garota Mogli" por causa das semelhanças da história com The Jungle Book, obra literária de Rudyard Kipling sobre um menino do mesmo nome criado por lobos.

Clique aqui e veja mais um vídeo da menina que vivia com o personagem de desenho Mowgli

As informações são do Daily Mail