Cotidiano

Paraná adere a programa para jovens carentes viajarem de graça

.

No Estado, 70 mil jovens poderão ser beneficiados. (Foto - reprodução/Kiko Silva)
No Estado, 70 mil jovens poderão ser beneficiados. (Foto - reprodução/Kiko Silva)

O assessor especial de Juventude do Paraná, Edson Lau Filho, participou na última sexta-feira (31), do Encontro Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude e da posse da nova gestão do Fórum Nacional de Gestores e Secretários de Juventude (Forjuve), em Goiânia, GO. No evento foi lançado o programa ID Jovem, que possibilita pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, e com idade entre 15 e 29 anos, viajar gratuitamente em ônibus, trens e barcas, além do pagamento de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

"Faremos mobilizações no Paraná a fim de que os direitos garantidos pelo ID Jovem alcancem o maior número de pessoas", afirmou Lau Filho. No Estado, cerca de 70 mil jovens poderão ser beneficiados pelo programa. O lançamento oficial será no dia 16 de maio, com a presença do secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, e do Governador Beto Richa. 

Os gestores de juventude estarão reunidos, em Goiânia, até este sábado (2) para debaterem políticas públicas de juventude feitas nos estados brasileiros e no Distrito Federal, além de participarem de oficina de capacitação do ID Jovem, na Câmara Municipal de Goiânia.