Mais lidas
Cotidiano

Escada rolante muda de direção, ganha velocidade e fere 18 pessoas; veja vídeos

.

As escadas rolantes foram idealizadas e criadas em 1897, nos Estados Unidos, e hoje estão espalhadas por praticamente todos os shoppings e grandes centros do mundo. Entretanto, existem normas de segurança que precisam ser obedecidas, sob riscos de ocorrerem situações como um acidente registrado em Hong Kong, no último sábado (25), como mostra o vídeo acima. A situação nos faz lembrar que precisamos tomar alguns cuidados e sempre prestar atenção.

Instalada no Langham Place Shopping, a escada de 45 metros de comprimento é uma das maiores de Hong Kong. De repente, a que estava subindo mudou a direção e atingiu o dobro da velocidade normal, fazendo com que as várias pessoas não tivessem tempo de reação e acabassem se amontoando na base. 

18 feridos
Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas no acidente. As escadas rolantes costumam dispor um equipamento que provoca seu travamento em casos de alteração na direção ou na velocidade.

Aparentemente o dispositivo deixou de funcionar, além de ter sido detectado um problema no sistema de condução elétrica. 

Inspeção há apenas dois dias
Curiosamente, a escada havia passado por uma inspeção bianual apenas 2 dias antes. Por conta disso, dois técnicos foram presos, mas logo liberados sob fiança. 

Clique aqui e confira vídeo do acidente com a escada rolante por outro ângulo.

As informações são do The Guardian

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber