Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

NASA divulga vídeo do ciclone Debbie visto do espaço

.

Image Background

A NASA postou um vídeo no canal oficial da agência aeroespacial norte-americana no YouTube que mostra o ciclone Debbie a partir do espaço.

As imagens foram captadas por equipamentos de última geração. O vídeo mostra a ocorrência do ciclone tropical Debbie vindo do Oceano Pacífico, na região nordeste da Austrália, em 28 de março. 

Ventos de 260 km por hora
Conforme dados do Bureau Nacional Meteorológico, a velocidade do vento no epicentro atingiu 260 quilômetros por hora.

Equipamento da NASA capturou imagem do ciclone tropical Debbie sobre a Austrália oriental. Créditos: NASA / NOAA

30 mil pessoas evacuadas
As autoridades australianas informaram que as rajadas de vento provocaram desabamentos de grandes proporções no estado de Queensland, onde mais de 30 mil pessoas deixaram suas casas.

Segurança
Antes do ciclone atingir a área, os serviços de emergência retiraram os moradores de suas residências nas redondezas por questão de segurança.

Autoridades e moradores da costa nordeste da Austrália começaram nesta quarta-feira (29) os trabalhos de limpeza e avaliação dos danos após a passagem do ciclone Debbie, que atingiu ontem (28) essa região do país, sem o registro de vítimas até o momento. 

O Debbie, que atingiu a terra no Estado de Queensland com categoria 4 de 5, derrubou árvores e postes elétricos, destruiu prédios e inundou diversas áreas do litoral, danificando várias estradas nas localidades de Bowen, Airlie Beach e Proserpine.

Clique aqui e veja no canal de Mustafa Momin, no YouTube, a formação do ciclone em terra

As informações são do portal da NASA e EFE

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber