Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Stephen Hawking fala sobre o que considera o 'maior problema da humanidade'

.

Stephen Hawking voltou a afirmar que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável - IMAGEM ILUSTRATIVA  ARQUIVO - AFP - Foto: Niklaz Halle'n - AFP 2017
Stephen Hawking voltou a afirmar que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável - IMAGEM ILUSTRATIVA ARQUIVO - AFP - Foto: Niklaz Halle'n - AFP 2017

Em uma campanha realizada recentemente em prol da ONG sueca GEN-PEP, o astrofísico Stephen Hawking, maior celebridade do mundo científico na atualidade, saiu um pouco tirou um pouco o foco da cosmologia para alertar sobre o problema da obesidade na população mundial . 

O trecho mais forte de um vídeo (clique aqui e veja no canal da GEN-PEP) gravado durante o evento é quando cientista britânico diz “como ser sedentário se tornou um enorme problema está além do meu entendimento”.

Obesidade
O astrofísico afirma que este é o problema de saúde pública mais sério do século XXI. “Pessoas de mais morrem de complicações relacionadas ao excesso de peso e obesidade. Nós comemos muito e nos movemos muito pouco”, ressalta Hawking com simplicidade.

Solução simples
Ao falar sobre a solução para o problema, o homem que mesmo com grave problemas de saúde se tornou celebridade científica mundial é direto: “felizmente, a solução é simples: mais atividade física e mudança na dieta. Não precisa ser um gênio para saber isso”.

As informações são do portal sciencealert.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber