Cotidiano

Empresa fabrica cerveja a partir de água de esgoto reciclada

Da Redação ·
 Stone Brewery tem como base a sustentabilidade em seu novo projeto de cerveja - Foto: GREGORY BULL / AP
Stone Brewery tem como base a sustentabilidade em seu novo projeto de cerveja - Foto: GREGORY BULL / AP

Uma cervejaria de San Diego, no sul da Califórnia, nos EUA, colocou a sustentabilidade acima de todas as prioridades e fabricou uma nova bebida exclusivamente a partir de águas residuais (de esgoto) recicladas.

continua após publicidade

Neste mês, a Stone Brewing lançou no mercado a "Full Circle Pale Ale", feita usando água reciclada do projeto Pure Water de San Diego, divulgou o portal Mashable.

"Tudo isso foi feito em nome da sustentabilidade", diz um trecho de nota publicitária publicada cervejaria, destacando ainda como a seca histórica na Califórnia afetou as fontes de água do estado. 

continua após publicidade

30 milhões de água reciclada/dia
O projeto Pure Water da San Diego - que visa fornecer 30 milhões de litros de água reciclada por dia para a cidade em 2021 - ofereceu à cervejaria a oportunidade de usar uma nova fonte para fabricar o produto, além de ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância de estar focado na sustentabilidade.

Prefeito aprovou
"Gostei muito, tem um sabor fantástico", opinou o prefeito de San Diego, Kevin Faulconer. O diretor executivo da Stone Brewing, Pat Tiernan, garante que a água reciclada é mais pura do que o suprimento de água usual da cervejaria.

Empresa fabrica cerveja a partir de água de esgoto reciclada fonte: Reprodução
continua após publicidade

"Esta água em particular nos ajudará a não dispender de tanto recurso natural e a fonte reutilizável é significativamente confiável. Tal iniciativa faz parte do nosso mantra empresarial", enfatizou Tiernan.

Energia solar
A cerveja de águas residuais não é a primeira incursão da Stone Brewing em sustentabilidade. A sede da cervejaria tem seu próprio sistema de recuperação de água e usa energia solar para 20% de suas necessidades operacionais.

As informações são do portal mashable.com