MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sacrifício de cãozinho a tiros em aeroporto gera onda de protestos na net

Um cão policial de 10 meses foi morto pela polícia nesta sexta-feira (17) após escapar e invadir a pista de voo do aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, quando acompanhava agentes de segurança. A fuga do cão provocou atrasos em pousos e decolagens, com

Da Redação

·
Tentativas capturar o cachorrinho falharam e animal acabou morto a tiro - Foto: Reprodução/Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Tentativas capturar o cachorrinho falharam e animal acabou morto a tiro - Foto: Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2017, 16:46:00 Editado em 17.03.2017, 20:09:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cão policial de 10 meses foi morto pela polícia nesta sexta-feira (17) após escapar e invadir a pista de voo do aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, quando acompanhava agentes de segurança. A fuga do cão provocou atrasos em pousos e decolagens, com consequente tumulto. Como as tentativas de captura do cachorrinho falharam, o animal acabou morto a tiro.

continua após publicidade

Grizz, que foi treinado para ser farejador, era empregado pela polícia para detectar drogas e bombas. A morte do cão causou indignação na Nova Zelândia, Austrália e outros países.

De acordo com jornal britânico "The Gardian", funcionários tentaram pegar o cão por cerca de três horas, antes de a polícia receber a ordem de executá-lo a tiros. Neste tempo o local ficou sem operar voos. 

continua após publicidade

Conforme o porta-voz do aeroporto, funcionários fizeram de tudo para capturar o caozinho e ficaram tristes com a morte do animal.

Agentes da segurança prometeram investigar o  caso, que ganhou destaque na internet. Usuários criticaram a ação dos funcionários do aeroporto.  Organizações de defesa dos direitos animais também reprovaram a decisão de sacrificar o cachorrinho.

Pressão pela net
Um abaixo-assinado na internet visa pressionar as autoridades a punir os responsáveis pela morte do animal. Até agora, a página já tem mais de duas mil assinaturas.

As informações são do The Guardian

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sacrifício de cãozinho a tiros em aeroporto gera onda de protestos na net"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!