Cotidiano

Piloto caindo de bêbado tenta pilotar avião com passageiros; veja vídeo

Da Redação ·
O piloto Tekad Purna estava tão bêbado que chegou a tropeçar a caminho aeronave - Imagem: Reprodução/YouTube
O piloto Tekad Purna estava tão bêbado que chegou a tropeçar a caminho aeronave - Imagem: Reprodução/YouTube

As pessoas quando estão bêbadas geralmente fazem coias estúpidas. Mas um piloto de uma companhia aérea ida Indonésia foi demitido por fazer algo que extrapolou radicalmente qualquer parâmetro de debilidade mental, com um ato de potencial consequências terríveis. Tudo foi gravado em vídeo postado no canal Meds Deb, no YouTube . Ele tentou decolar com um avião de passageiros enquanto estava bêbado. E quase conseguiu.

continua após publicidade

O piloto Tekad Purna estava tão bêbado que chegou a tropeçar a caminho aeronave. Mesmo assim, conseguiu fazer todo o caminho até o cockpit antes que ele fosse retirado do voo. Purna deveria ter pilotado um Airbus A320 da cidade indonésia de Surabaya para a capital, Jacarta.

Discussão
O vídeo mostra ele discutindo com seu co-piloto e outros membros da tripulação. Passageiros contaram que perceberam que o piloto falava de forma enrolada enquanto  fazia os anúncios de praxe sobre o sistema do avião. 

continua após publicidade

Com determinação, os colegas do embriagado conseguiram evitar que ele pilotasse a aeronave e evitaram que os passageiros ficassem expostos a uma situação de risco acentuado.

Com informações do portal nypost.com