MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

China executa projeto de estação espacial independente

A China está construindo uma nova espaçonave para missões na órbita terrestre e na Lua, conforme divulgaram recentemente órgãos de imprensa estatais do país asiático. A meta final do projeto é chegar à Lua.A nova espaçonave será recuperável e terá espaço

Da Redação

·
Estação espacial da China vai dar suporte a subsequentes missões tripuladas para a Lua - Foto: NASA
Icone Camera Foto por Reprodução
Estação espacial da China vai dar suporte a subsequentes missões tripuladas para a Lua - Foto: NASA
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2017, 21:34:00 Editado em 14.03.2017, 21:34:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China está construindo uma nova espaçonave para missões na órbita terrestre e na Lua, conforme divulgaram recentemente órgãos de imprensa estatais do país asiático. A meta final do projeto é chegar à Lua.

continua após publicidade

A nova espaçonave será recuperável e terá espaço para acomodar vários astronautas, relatou o engenheiro do projeto Zhang Bainian em reportagem publicada pelo diário Science and Technology e reproduzida no portal Sott.net.

O relatório divulgado não especificou mais detalhes, mas o engenheiro chinês comparou a nave com a Orion, que atualmente está sendo desenvolvida em conjunto pela NASA (EUA) e Agência Espacial Europeia (ESA).

continua após publicidade

A nave espacial tripulada Shenzhou que a China usa no momento é baseada no conceito do russo Soyuz e tem capacidade de transportar até três astronautas. Ela realizou a sua primeira missão em 2003 e, após essa data, a China conseguiu construir uma estação espacial habitável na órbita terrestre.

nova estação, que será maior e habitada permanentemente, à semelhança da Estação Espacial Internacional (EEI), deve entrar em operação dentro de cinco anos, para dar suporte a subsequentes missões tripuladas para a Lua.

Lançamento e teste em abril de 2017
A China planeja lançar e testar a sua primeira cápsula da classe Tianzhou já em abril de 2017. A nave espacial de transporte autônomo deverá ser usada para reabastecimento da futura estação espacial.

continua após publicidade

A Tianzhou deve ancorar ao Tiangong 2, o laboratório espacial que Pequim lançou em setembro de 2016 como parte de um teste de tecnologia para a construção da estação espacial independente.

As informações são do portal Sott.net

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "China executa projeto de estação espacial independente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!