MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pesquisa de cientistas europeus aponta que cães manipulam seus donos

Resultado de uma nova pesquisa realizada por cientistas radicados na Universidade de Zurique, na Suíça, e divulgada no jornal Animal Cognition, aponta que os cachorros enganam intencionalmente seus donos para obter o que querem. Matéria sobre o estudo foi

Da Redação

·
  Conforme pesquisa de cientistas europeus, os cães sabem alguns truques para manipular os donos - Foto - Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Conforme pesquisa de cientistas europeus, os cães sabem alguns truques para manipular os donos - Foto - Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2017, 15:21:00 Editado em 12.03.2017, 23:15:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Resultado de uma nova pesquisa realizada por cientistas radicados na Universidade de Zurique, na Suíça, e divulgada no jornal Animal Cognition, aponta que os cachorros enganam intencionalmente seus donos para obter o que querem. Matéria sobre o estudo foi reproduzida pelo portal CBC News.

continua após publicidade

Os cientistas analisaram o comportamento de 27 cães de raças diferentes. Cada um dos cachorros foi acompanhado por duas pessoas: uma deixava o cachorro comer um brinde, a outra não lhe dava nada.

Os pesquisadores detalharam que durante os testes "o cachorro tinha as opções de levar um desses parceiros até um dos três locais potenciais de alimentos: uma caixa continha um alimento favorito, em outra havia um item de alimento não preferido e a terceira permanecia vazia."

continua após publicidade

Rapidez
Os cães aprendiam a manipulação muito rapidamente: se eles estivessem acompanhados por uma pessoa "pão-dura", eles a levavam à caixa vazia, uma vez que teriam então outra chance de receber o alimento preferido do dono.

No entanto, quando tinham de levar a pessoa que estava disposta a dar um brinde, eles escolhiam a caixa com uma salsicha.

Flexibilidade de comportamento
"Os animais mostraram uma flexibilidade de comportamento impressionante, não se limitando apenas a uma regra estrita, mas pensando em que opções diferentes eles têm", afirma Marianne Heberlein, coordenadora do grupo de cientistas responsável pela pesquisa.

Com informações do portal CBC News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa de cientistas europeus aponta que cães manipulam seus donos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!