Cotidiano

Aluno de 20 anos da UFPR morre em treino de futebol e gera comoção nas redes sociais

.

Victor Romano Pereira Lourenço sofreu ataque cardíaco fulminante - Foto: Reprodução/Facebook
Victor Romano Pereira Lourenço sofreu ataque cardíaco fulminante - Foto: Reprodução/Facebook

Um universitário do terceiro ano do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) morreu na manhã de sábado (11) durante treino de futebol no Centro Politécnico, em Curitiba. Victor Romano Pereira Lourenço, de 20 anos, participava de um treino de futebol no Centro de Educação Física quando sofreu um ataque cardíaco fulminante.

informação foi divulgada pela página da UFPR em redes sociais. Conforme a instituição, todas as providências para a reanimação foram tomadas, infelizmente sem sucesso. “A UFPR lamenta profundamente a morte do estudante do 3º ano de Engenharia Elétrica Victor Romano Pereira Lourenço, de 20 anos. (…) Os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares”, diz a postagem. O universitário residia em São José dos Pinhais.

Luto
Pouco depois da confirmação da morte, diversos amigos trocaram a imagem de perfil por uma de luto. “Um grande homem! Amigo que vai ficar pra sempre em nossa memória e em nossos corações! Te amo irmão!”, dizia uma das mensagens na rede social.

Nota de pesar
O Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (Dael) também divulgou uma nota de pesar. “Nesse momento de tristeza, o Dael gostaria de expressar sensibilidade e solidariedade à família de Victor e todos os seus amigos e conhecidos, com respeito ao profundo luto em que se encontram, assim como todos os membros do Diretório, que reconheciam Victor como um grande amigo. De incontáveis qualidades e valores, Victor foi uma pessoa incrível. O Dael deseja muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil”, afirma a nota.

Com informações do portal Banda B