MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sul-africano atravessa Oceano Atlântico em prancha a remo 

O sul-africano Chris Bertish é a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico em uma prancha a remo, conforme reportagem do jornal britânico The Guardian. Bertish começou a sua jornada há 93 dias, na cidade marroquina de Agadir. Na quinta-feira (9

Da Redação

·
Chris Bertish a bordo de sua embarcação Foto: ChrisBertish/Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Chris Bertish a bordo de sua embarcação Foto: ChrisBertish/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2017, 23:02:00 Editado em 11.03.2017, 23:03:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sul-africano Chris Bertish é a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico em uma prancha a remo, conforme reportagem do jornal britânico The Guardian.

continua após publicidade

Bertish começou a sua jornada há 93 dias, na cidade marroquina de Agadir. Na quinta-feira (9), ele completou a tarefa, chegando à Ilha de Antigua no Mar do Caribe às 8h32, horário local.

O navegador de 42 anos viajou em uma prancha de seis metros, que custou 120 mil dólares (cerca de 380 mil reais) e foi feita especialmente para ele pelo construtor de barcos britânico Phil Morrison em seis meses.

continua após publicidade

A parte da frente da prancha é equipada com uma pequena cabine, onde Bertish dormia. Era lá que ele guardava o equipamento necessário para a viagem: GPS, rádio VHF, piloto automático, telefone via satélite, painéis solares e reservas de água. Durante a viagem, ele enfrentou "tubarões, tempestades e a solidão", detalha o The Guardian.

Sul-africano atravessa Oceano Atlântico em prancha a remo 
Foto por Reprodução

O sul-africano navegava 69 quilômetros por dia, em média. No penúltimo dia de viagem, ele deu uma arrancada final, navegando quase 97 quilômetros.

continua após publicidade

Bertish viajava preferencialmente à noite. Coquetéis de proteína e produtos enlatados o ajudaram a restaurar suas forças.

"Pela realização deste dia, eu dei o melhor de mim. Nos últimos cinco anos, para realização deste projeto, eu coloquei tudo em jogo, tudo!", escreveu em sua página no Facebook uma hora antes de concluir sua viagem incrível.

As informações são do The Guardian

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sul-africano atravessa Oceano Atlântico em prancha a remo "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!