MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Presas de penitenciária no Paraná se rebelam e mantêm agente e 6 detentas reféns

Presas da Penitenciária Feminina de Piraquara (PFP), na Região Metropolitana de Curitiba, estão rebeladas e mantêm uma agente penitenciária e seis presas como reféns desde o início da noite desta quinta-feira (8). Conforme informações apuradas até o momen

Da Redação

·
 Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, onde 290 presas estão rebeladas - Foto Julio Covello-AENotícias
Icone Camera Foto por Reprodução
Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, onde 290 presas estão rebeladas - Foto Julio Covello-AENotícias
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2017, 23:35:00 Editado em 09.03.2017, 23:49:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presas da Penitenciária Feminina de Piraquara (PFP), na Região Metropolitana de Curitiba, estão rebeladas e mantêm uma agente penitenciária e seis presas como reféns desde o início da noite desta quinta-feira (8). Conforme informações apuradas até o momento pela Banda B, a agente foi ferida com um corte de caco de vidro no braço. A agressão teria ocorrido no momento em que a equipe de segurança ameaçou entrar. Pelo menos 290 presas estão rebeladas nos pavilhões B e C.

continua após publicidade

rebelião teve início quando apenas uma agente penitenciária foi fazer a remoção de presas em um dos cubículos do presídio. Foi então que algumas detentas fizeram a agente de refém junto com outras quatro detentas também rendidas. Equipes do BOPE e uma ambulância do Siate estão na frente do PFP aguardando os negociadores que estão conversando com as rebeladas.

O advogado de algumas detentas, Diego Cardoso, que foi chamado por elas por meio de ligações de celulares, disse do lado de fora da unidade prisional que a rebelião ocorre por conta das condições precárias no presídio, que está superlotado. As presas acrescentam ainda que falta água todos e que há carência de agentes na unidade. Hoje há apenas 12 funcionárias neste trabalho quando seria preciso pelo menos o triplo disso, conforme o advogado.

continua após publicidade

"Amontoadas"
Diego Cardoso relata também que as presas estão amontoadas, sem nenhuma dignidade. “No dia seguinte ao Dia da Mulher vemos essa situação de abuso e desrespeito. Estas presas estão sendo destratadas, jogadas como se fosse numa caixa, amontoadas dentro de cubículo, sem nenhuma dignidade. Tudo por omissão e descaso do Estado”, completou o advogado.

As negociações para a libertação dos reféns ainda estão em andamento. O Departamento Penitenciário do Estado (Depen) ainda não se manifestou oficialmente sobre a rebelião.

Com informações do portal Banda B

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Presas de penitenciária no Paraná se rebelam e mantêm agente e 6 detentas reféns"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!