MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Atendente do Samu fica revoltado e grava vídeo pedindo fim de trotes

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Paranavaí, no noroeste do Paraná, entre elas uma avançada com UTI, foram deslocadas desnecessariamente após um trote na manhã desta segunda-feira (6). A ligação relatava que uma pessoa

Da Redação

·
O Ministério Público (MP) quer punir quem passar trotes em atendentes do Samu -(Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
O Ministério Público (MP) quer punir quem passar trotes em atendentes do Samu -(Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2017, 15:50:00 Editado em 07.03.2017, 21:31:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Paranavaí, no noroeste do Paraná, entre elas uma avançada com UTI, foram deslocadas desnecessariamente após um trote na manhã desta segunda-feira (6). A ligação relatava que uma pessoa teria sofrido um infarto. A situação revoltou as equipes, e um dos atendentes gravou um vídeo falando do transtorno que isso provoca.

continua após publicidade

Recebemos uma ligação falando de uma possível parada cardíaca no bairro Vila Operária. Segundo o protocolo, temos quatro minutos para chegar ao local e atendermos essa vítima. Por causa da ligação, duas ambulâncias foram deslocadas, uma de UTI e uma de suporte básico para apoio, e foi constatado que foi um trote. Ao retornamos à ligação para o número que telefonou, uma criança atendeu. Quero pedir para o pessoal tomar ciência que isso não é uma brincadeira. Se acontecer alguma coisa grave, um acidente em outro local, não teremos apoio para essa pessoa que precisa porque duas ambulâncias foram deslocadas em função de um trote”, desabafou o funcionário Marcos Amorim. 

Atendente do Samu fica revoltado e grava vídeo pedindo fim de trotes
Foto por Reprodução
continua após publicidade

Estatística
De acordo com o Samu, ao longo de 2016 foram recebidos quase 9.500 trotes na região noroeste do Paraná. De janeiro até março de 2017 já foram contabilizadas mais de 2 mil ligações de situações falsas. Em média são 1.000 trotes por mês.

Com informações da RPC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Atendente do Samu fica revoltado e grava vídeo pedindo fim de trotes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!