Cotidiano

Bandidos se passam por passageiros e assaltam ônibus de turismo

.

35 passageiros foram feito reféns e tiveram pertences roubados. (Foto - Reprodução/Blog do Berimbau)
35 passageiros foram feito reféns e tiveram pertences roubados. (Foto - Reprodução/Blog do Berimbau)

Dois bandidos armados assaltaram um ônibus de turismo da empresa Pluma na madrugada desta quinta-feira, na PR-317, em Engenheiro Beltrão. Os criminosos chegaram a atirar para intimidar os ocupantes e fizeram todos reféns.

A dupla embarcou no coletivo que fazia a linha São Paulo – Foz do Iguaçu e anunciou o roubo apenas no Paraná. Os criminosos efetuaram um disparo para o alto e obrigaram que o motorista desviasse a rota.

Eles levaram o ônibus próximo ao município de Terra Boa, pela PR-082 onde tomaram os pertences de 35 passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) havia crianças, idosos e estrangeiros vindos da Argentina, Suíça e Bélgica no coletivo. A maioria teve seus documentos e passaportes levados pela dupla.

Os suspeitos seguem foragidos.

Outros casos - Em meados de janeiro um ônibus de turismo da empresa Soy del Paraguay foi assaltado por uma quadrilha na PR-444 entre Arapongas e Mandaguari. Na situação, os bandidos levaram cerca de R$ 100 mil das vítimas. 

Já em fevereiro, dois ônibus que faziam o trecho São Paulo - Paraguai foi interceptado por bandidos na BR-158 em Campo Mourão. Eles atiraram contra os veículos e um deles chegou a cair em uma ribanceira. Os motoristas foram atingidos pelos disparos e os passageiros tiveram seus pertences roubados.