Mais lidas
Cotidiano

Recém-nascida é encontrada em saco plástico no PR

.

Família que encontrou a criança deseja adotá-la. (foto - reprodução/arquivo pessoal)
Família que encontrou a criança deseja adotá-la. (foto - reprodução/arquivo pessoal)

Uma recém-nascida foi encontrada em um saco plástico na madrugada de segunda-feira (27) em frente a uma residência em Paranavaí, no Paraná (PR). A menina que provavelmente tinha acabado de nascer ainda estava suja de sangue e com o cordão umbilical. 

Um jovem de 24 anos, estava com amigos em casa, quando ouviu um barulho vindo do lado de fora. Ao verificar a situação, o rapaz encontrou o bebê. Ele apanhou a recém-nascida, levou para dentro da residência e mostrou para sua mãe. A família que também criança em casa preparou uma mamadeira com fórmula infantil e enrolou a menina em um lençol. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A medida de plantão contou que o bebê estava saudável, corado e sem dificuldades para respirar. A profissional confirmou que a meninas havia nascido a poucas horas.

A neném foi foi encaminhada ao Hospital Santa Casa e passa bem. Ainda não há pistas sobre os pais da criança e nem mesmo os motivos do abandono. O caso foi repassado ao Conselho Tutelar.

A família que encontrou a recém-nascida manifestou o desejo de adotá-la.

(Com informações - G1)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber