Mais lidas
Cotidiano

Inscrições do Programa de Mobilidade de Docentes em Utah/EUA são prorrogadas

.

Programa promove o intercâmbio de professores paranaenses  para atuarem no ensino da língua portuguesa no Estado de Utah. (Foto - Divulgação)
Programa promove o intercâmbio de professores paranaenses para atuarem no ensino da língua portuguesa no Estado de Utah. (Foto - Divulgação)

O Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) informa que foram prorrogadas as inscrições do Programa de Mobilidade de Docentes em Utah. Os interessados podem se inscrever até 6 de março. O programa é voltado para licenciados em Pedagogia, Letras ou áreas afins. 

Os candidatos ainda precisam comprovar experiência de três anos na docência do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, possuir proficiência em língua inglesa, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, e ter disponibilidade para residir no Estado de Utah, nos Estados Unidos, por dois anos.

Os inscritos passarão por um processo seletivo que compreende a análise de documentos, entrevista em inglês conduzida pela coordenação do programa e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Os selecionados terão contrato de trabalho em tempo integral, 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação para o ensino de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e quando necessário Educação Física e Artes.

Para participar da seleção é necessário preencher a ficha de inscrição e envi-la acompanhada do diploma e histórico escolar, currículo atualizado, cópia de carteira de trabalho com a comprovação da experiência exigida e carta de apresentação em inglês redigida por um profissional que relate a experiência do candidato na Educação. O endereço para envio do material na Unespar é o eri@unespar.edu.br. Mais informações podem ser obtidas em eri.unespar.edu.br ou (41) 3281-7465.

PROGRAMA - A mobilidade é resultado de um convênio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as universidades que integram o sistema estadual de Ensino Superior e o estado de Utah, nos Estados Unidos.

Entre os princípios da parceria estão apoiar o ensino e a aprendizagem das respectivas línguas e culturas; promover um melhor conhecimento e a compreensão mútua dos seus respectivos sistemas de ensino e oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores do Estado de Utah e do Estado do Paraná.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber