Cotidiano

Médico do EUA cria batom para vedar a genitália durante fluxo menstrual 

Da Redação ·
Batom vaginal e seu criador,  médico quiroprático Dan Dopps: produto gerou controvérsias - Foto
Batom vaginal e seu criador, médico quiroprático Dan Dopps: produto gerou controvérsias - Foto

O médico quiroprático Dan Dopps, radicado no estado de Kansas, nos EUA, acredita que criou um produto revolucionário para ser usado pelas mulheres durante o fluxo menstrual. Trata-se do 'Feminine Hygiene Lip-Stick' que, segundo o idealizador, promete vedar a genitália das mulheres durante o fluxo menStrual. 

continua após publicidade

"Esse batom vaginal feminino é um composto natural de aminoácidos em forma de adesivo e deve ser aplicado nos pequenos lábios para reter o líquido menstrual, mas sem afetar a saída de urina da uretra. O composto é imediatamente levado junto com a urina e a secreção menstrual toda vez que a mulher for ao banheiro ", detalha Dopps em sua página do LinkedIn.  

Mais conforto e praticidade
O médico norte-americano garante que o produto é 100% seguro. "O Feminine Hygiene Lip-Sticktem tem a finalidade de proporcionar mais conforto e praticidade à mulheres durante o período menstrual e já foi patenteado", completa Dopps. 

continua após publicidade

Controvérsias
O produto ainda não está disponível nas farmácias e lojas, mas ainda é incerto se vai ter boa aceitação no mercado. Muitas mulheres se manifestaram criticamente sobre o 'Feminine Hygiene Lip-Stick' em redes sociais, afirmando que o batom criado pelo médico norte-americano 'é mais um jeito mirabolante para ganhar dinheiro". 

Eficácia questionada
"Isso é absolutamente ridículo", disse uma internauta. Outras questionaram a eficácia do produto, especialmente para as mulheres que já deram à luz crianças e não têm fortes músculos pélvicos.

Com informações do Daily Mail