Cotidiano

NASA convoca coletiva de imprensa extraordinária para anunciar grande descoberta

Da Redação ·
​Exoplanetas são corpos celestes que giram em torno de uma outra estrela, enquanto planetas giram em torno do Sol - Foto: NASA
​Exoplanetas são corpos celestes que giram em torno de uma outra estrela, enquanto planetas giram em torno do Sol - Foto: NASA

Em comunicado divulgado na web, a agência de Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica dos Estados Unidos (NASA), convocou para amanhã - 22 de fevereiro -, uma coletiva de imprensa extraordinária para divulgar novas e importantes informações sobre exoplanetas.

continua após publicidade

Os astrônomos Michael Gillon e Nikole Lewis, a professora do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, sigla em inglês) Sara Seager e os dirigentes da agência Thomas Zubuchen e Sean Carey foram mincumbidos de anunciar a descoberta. 

A coletiva será transmitida ao vivo no site oficial da NASA, através do NASA Television. A mídia e o auditório poderão fazer perguntas aos cientistas, inclusive pelo Twitter com o hashtag #askNASA.

continua após publicidade

Recentemente, a NASA divulgou que a sua sonda espacial Dawn descobriu moléculas orgânicas, elementos que servem de base para a vida, no planeta-anão Ceres, situado em uma região de asteroides perto do nosso sistema solar.

O que são exoplanetas? 
Exoplanetas são corpos celestes que giram em torno de uma outra estrela, enquanto planetas giram em torno do Sol. É em tais corpos celestes que astrônomos esperam encontrar vida alienígena.

As informações são do portal da NASA