MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Contrariando expectativas dos médicos, mulher vence câncer raro de mais de 3 kg 

Uma mulher da Inglaterra contrariou a expectativa de 5% de chance de sobrevivência e venceu um tumor de 3,5 kg que teve na perna. Emma McCloskey, hoje com 33 anos, foi diagnosticada com um sarcoma, um tipo de câncer raro e fatal, mas ao contrário das expe

Da Redação

·
A inglesa Emma McCloskey superou as probabilidades e sobreviveu a câncer raro Foto: Reprodução / Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
A inglesa Emma McCloskey superou as probabilidades e sobreviveu a câncer raro Foto: Reprodução / Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2017, 23:02:00 Editado em 21.02.2017, 10:24:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher da Inglaterra contrariou a expectativa de 5% de chance de sobrevivência e venceu um tumor de 3,5 kg que teve na perna. Emma McCloskey, hoje com 33 anos, foi diagnosticada com um sarcoma, um tipo de câncer raro e fatal, mas ao contrário das expectativas dos médicos, hoje ela está curada da doença.

continua após publicidade

 Quando o câncer foi diagnosticado, já estava em estágio avançado e tinha se alastrado até os pulmões. Mesmo com o tamanho desproporcional do tumor - era do tamanho de um feto -, ele não interferia significativamente na vida de McCloskey, tanto que ela o descobriu por acaso, como relatou ao jornal inglês "Liverpool Echo".

"Eu estava experimentando roupas para levar para uma viagem e percebi que um short estava mais apertado em uma perna do que na outra". Quando foi constatado o câncer, McCloskey conta que se sentiu perdida: "É como se os médicos falassem em outra língua. Eles dizem 'radioterapia' e você simplesmente não entende pelo que terá que passar". As chances de sobrevivência neste caso chegam a ser de apenas 5%.

continua após publicidade
Contrariando expectativas dos médicos, mulher vence câncer raro de mais de 3 kg 
Foto por Reprodução

Mesmo com o tratamento intensivo, o quadro dela piorou, pois a tumor já estava com metástase. Além do sarcoma, ela teve diversos pequenos tumores pelo corpo. Apenas com a intensificação da radioterapia e quimioterapia que resultados positivos passaram a surgir. 

Várias cirurgias
Durante anos de internação, a inglesa foi submetida a diversas cirurgias para retirada dos tumores, mas quando o último deles foi removido, ela percebeu ter acordando de um pesadelo e estava livre do câncer.

continua após publicidade

Atualmente a mulher se dedica a pesquisar e divulgar o sarcoma, que ainda é pouco conhecido fora do meio médico, e voltou a viver normalmente.

As informações são do Liverpool Echo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Contrariando expectativas dos médicos, mulher vence câncer raro de mais de 3 kg "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!