Mais lidas
Cotidiano

Sucuri de 6 metros é capturada próximo a condomínio residencial

.

Nove Bombeiros participaram da captura de sucuri de 6 metros que estava próximo a condomínio - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nove Bombeiros participaram da captura de sucuri de 6 metros que estava próximo a condomínio - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros capturaram uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento em uma mata próximo a condomínio residencial de Caldas Novas, região sul do Estado de Goiás. Moradores acionaram a corporação após perceber a presença do enorme réptil às margens de um córrego, situado ao lado em uma trilha onde os condôminos costumam fazer caminhada.

Nove bombeiros utilizando três viaturas participaram da captura, que durou cerca de 30 minutos. O animal, que não apresentava lesões, foi resgatado e colocado em uma caixa. 

Na sequência, a sucuri foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Ele será avaliado e depois solto novamente em uma área adequada. 

sucuri foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia - Foto: TV Ananguera

Outras três
O Corpo de Bombeiros relatou que a corporação já capturou pelos menos outras três cobras do mesmo tamanho ou até mesmo maiores que esta em Caldas Novas. 

Conforme biólogos, essa espécie de cobra não é venenosa costuma se alimentar de mamíferos e aves. A sucuri se enrola na presa, a mata por asfixia e em seguida engole-a inteira.

Com informações da TV Anhanguera

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber