MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

UEL e UEM estão entre as 50 melhores universidades da América Latina

As universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM) são destaque no Ranking Web of World Universities, divulgado em janeiro deste ano. A UEL alcançou a 42ª na América Latina e a 23ª no Brasil e a UEM aparece em 48º na América Latina e 27º posi

Da Redação

·
Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Icone Camera Foto por Reprodução
Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2017, 17:55:00 Editado em 14.02.2017, 18:00:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM) são destaque no Ranking Web of World Universities, divulgado em janeiro deste ano. A UEL alcançou a 42ª na América Latina e a 23ª no Brasil e a UEM aparece em 48º na América Latina e 27º posição no país. Entre as instituições pesquisadas em todo o mundo a UEL e a UEM estão na colocação 1098 e 1199. 

continua após publicidade

O ranking é um sistema de classificação de universidades em todo o mundo com base em um indicador composto que leva em conta tanto o volume do conteúdo da instituição na web (número de páginas e arquivos) quanto a visibilidade e o impacto destas publicações online de acordo com o número de citações do site que receberam. Leva em conta, ainda, a transparência, com base no número de citações de autores de renome; e a excelência, considerando o número de trabalhos entre os 10% mais citados em 26 disciplinas. 

A classificação é publicada pelo Laboratório Cybermetrics, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), localizado em Madri, Espanha. Desde 2004, o Ranking Webometrics é publicado duas vezes por ano, abrangendo mais de 24 mil Instituições de Ensino Superior ao redor do mundo. 

continua após publicidade

Segundo a assessora de Planejamento da UEM, Alice Murakami, o resultado é mais uma prova de reconhecimento que a comunidade internacional tem demonstrado em relação às atividades desenvolvidas pela instituição nas áreas de ensino, da pesquisa e da extensão. 

"A comunidade acadêmica tem demonstrado com seu trabalho, dedicação e criatividade, que é possível uma instituição jovem como a nossa estar figurando entre as melhores do país e de forma competitiva no cenário mundial", diz a professora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "UEL e UEM estão entre as 50 melhores universidades da América Latina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!