Cotidiano

Avião da Azul teria sido seguido por óvnis 

.

Avião foi seguido por dois óvnis em janeiro, segundo fontes militares da Revista UFO. Foto: Reprodução
Avião foi seguido por dois óvnis em janeiro, segundo fontes militares da Revista UFO. Foto: Reprodução

Um avião da companhia Azul teria teria sido seguido por dois objetos voadores não identificados (óvnis). O fato foi registrado em 21 de janeiro, e durou cerca de 10 minutos. Segundo o ufólogo Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO, a suposta perseguição do avião evidencia o controle militar do espaço aéreo brasileiro. 

Conforme informações publicadas na página no Facebook do especialista e em nota divulgada no site da Revista UFO, a aeronave estava na região de Brasília quando o piloto percebeu a presença de luzes intensas.  Ainda conforme relato de fontes militares não reveladas, os UFOs se locomoviam rapidamente no sentido vertical e depois desapareceram em alta velocidade.

Conforme Gevaerd, o fato levou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Brasília, a reportar o caso para a unidade de Recife, onde teria sido inclusive apontado no livro de registro de ocorrência do oficial de serviço. O sistema de defesa aérea nacional, foi acionado mobilizando o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). O caso está sendo investigado.

A reportagem entrou em contato com a empresa aérea Azul, no entanto, ainda não recebeu resposta.