Cotidiano

Menina de 7 anos morre após engasgar durante a festa de seu aniversário 

Da Redação ·
Momento em que a pequena Cintia era levada pelo Samu - morte da criança fato causou grande comoção - Foto -  Reprodução/Canezin – Canal 38
Momento em que a pequena Cintia era levada pelo Samu - morte da criança fato causou grande comoção - Foto - Reprodução/Canezin – Canal 38

Uma menina morreu após se engasgar com um pedaço de salsicha e sofrer parada cardiorrespiratória durante a festa de comemoração de seu sétimo aniversário, conforme informações de familiares da criança. O fato trágico aconteceu na noite de sábado (11), na Rua Adélio Gracioli, no Jardim Marissol, na zona leste de em Apucarana (Norte do Paraná).

continua após publicidade

Cíntia Alves Fernandes, de 7 anos, ainda chegou a ser socorrida e levada por parentes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) . Eles detalharam  que a criança teria pedido salsichas, mas os pais disseram para ela não comer. A a menina mesmo assim teria pegado o alimento escondido na geladeira, e, depois de comer, começou a passar mal. Desesperados, os pais levaram a criança até a UPA.

A família deu entrada com Cíntia no UPA por volta das 23h, quando ela  sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe Avançada do SAMU foi chamada, chegou ao local e conseguiu reanimar a menina, que em seguida foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil da Providência em Apucarana.

continua após publicidade

Mais uma parada cardiorrespiratória
Mas a pequena Cíntia teve mais uma parada cardiorrespiratória e quadro ficou irreversível. A morte foi confirmada no inicio da madrugada deste domingo (12). Informação preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana que a criança morre por asfixia.

Comoção até em funcionários de hospital
O fato causou grande comoção em Apucarana, inclusive em  funcionários do Hospital Materno Infantil da Providência. O corpo da criança é velado na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa, na Avenida Central do Paraná (zona norte da cidade), o e sepultamento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira (13), no Cemitério Cristo Rei.