MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeito de Curitiba quer vender 492 t de feijão à população para 'salvar' alimento

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (PMN), quer vender 492 toneladas de feijão para toda a população da Capital do Paraná. Ele vai encaminhar uma proposta aos vereadores pedindo a autorização da venda. Isto é necessário porque a quantia pertenc

Da Redação

·
Feijão está estocado nos Armazéns da Família, em Curitiba - Foto: Levy Ferreira / Divulgação / SMCS
Icone Camera Foto por Reprodução
Feijão está estocado nos Armazéns da Família, em Curitiba - Foto: Levy Ferreira / Divulgação / SMCS
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2017, 22:43:00 Editado em 02.02.2017, 23:22:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (PMN), quer vender 492 toneladas de feijão para toda a população da Capital do Paraná. Ele vai encaminhar uma proposta aos vereadores pedindo a autorização da venda. Isto é necessário porque a quantia pertence aos Armazéns da Família – e, nestes locais, apenas famílias com até 3,5 salários mínimos podem comprar os produtos.

continua após publicidade

De acordo com a administração municipal, todo o volume foi comprado pela gestão anterior, do então prefeito Gustavo Fruet (PDT). Das 492 toneladas, 215 estão estocadas e 277 ainda serão entregues à prefeitura. Greca disse que, com a medida, pretende "salvar" mais de 400 toneladas de feijão. 

O feijão, segundo a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, foi comprado com o preço em alta e, como houve queda no valor do produto, é necessário reduzir o volume. Se isso não ocorrer, há o risco de perder a qualidade do alimento, detalhou o secretário da pasta, Luiz Gusi. 

continua após publicidade

Por esse motivo, a prefeitura quer abrir a compra para quem tiver interesse. Caso a venda do feijão seja aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba, o quilo carioquinha será vendido a partir de R$ 2,99 e o do feijão preto a R$ 3,99.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Curitiba quer vender 492 t de feijão à população para 'salvar' alimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!