MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Na posse do presidente do TJ-PR, Richa reforça compromisso com judiciário

O governador Beto Richa participou nesta quarta (1º) da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, que foi eleito em novembro de 2016. Durante a cerimônia, Richa reforçou o compromisso do Estado de res

Da Redação

·
Richa participou da posse do novo presidente do TJ-PR. foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Richa participou da posse do novo presidente do TJ-PR. foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2017, 10:16:00 Editado em 03.02.2017, 12:50:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Beto Richa participou nesta quarta (1º) da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, que foi eleito em novembro de 2016. Durante a cerimônia, Richa reforçou o compromisso do Estado de respeitar a independência do Poder Judiciário.

continua após publicidade

“Estamos otimistas de que a relação com o Bettega será dada em alto nível, sempre respeitando a independência dos poderes. Dessa forma, vamos sempre fortalecer os serviços prestados aos paranaenses”, afirmou o governador. 

Bettega, durante o discurso de posse, disse que sua prioridade é a gestão de pessoal. “É primordial uma gestão de recursos humanos adequada, sempre prestando um bom serviço jurisdicional ao judicionário, que é o objetivo e a atividade-fim do Poder Judiciário.”GESTÃO - Renato Bettega assume o TJ-PR para o biênio 2017-2018, no lugar do desembargador Paulo Vasconcelos, que esteve à frente do órgão entre 2015 e 2016. Na gestão de Vasconcelos, Bettega exercia a função de vice-presidente do órgão.

continua após publicidade

Biografia
Renato Bettega é natural de Curitiba. Formado em direito e administração de empresas e mestre em Ciências Jurídicas, ingressou na magistratura do Paraná em 1980, exercendo cargos nas Comarcas de Paranaguá (substituto), Capanema (regime de exceção), Formosa do Oeste, Reserva, Rio Negro, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Em 1991, começou a trabalhar na Comarca de Curitiba, onde foi juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça na gestão do desembargador Ronald Accioly Rodrigues da Costa. Foi promovido, no dia 23 de março de 2007, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Já em 31 de novembro de 2004, foi eleito para o cargo de 1° vice-presidente.

Presenças
Participaram da solenidade de cerimônia de posse o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o governador do Estado do Paraná, Beto Richa; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Luiz Kukina; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Augusto Peruzzo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 9ª Região, desembargador Arnor Lima Neto; o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Durval Amaral; o procurador-geral de justiça do Estado do Paraná, Ivonei Sfoggia; o defensor público geral do Estado do Paraná, Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, José Augusto Araujo de Noronha; e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, o juiz de direito Frederico Mendes Junior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Na posse do presidente do TJ-PR, Richa reforça compromisso com judiciário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!