Mais lidas
Cotidiano

Após ser vítima de crueldade, filhote de tigre é operado; assista vídeo

.

Médicos veterinários russos operaram filhote de tigre na Rússia que foi gravemente ferido por pessoas ainda não identificadas. O tigre se encontra em situação estável, disse o diretor do departamento do Extremo Oriente do Centro Tigre-de-Amur, Sergei Aramilev.
 

O tigrinho foi localizado lesionado no distrito Pozharsky, na região de Primorie, e transportado imediatamente para o Centro de reabilitação e reintrodução de tigres e outros animais raros, localizado na aldeia Alekseevka.  O crime contra a fauna é investigado pela polícia e ecólogos da região estão oferecendo quantia no valor de 150 mil rublos (aproximadamente, 2.600 reais) por informações que possam levar à identificação dos autores dos maus tratos. 

Graves traumas
Veterinários constataram graves traumas no crânio, na região dos olhos e por todo o corpo do tigre. Todos os esforços estão sendo feitos para salvar a vida do felino. 

"Depois dos exames, o oftalmologista confirmou que ambos os olhos reagem a comandos, sendo assim, a visão está bem.  Um pouco antes, não estava dando para ver um dos olhos, pois a região estava inflamada. Agora a ferida está sendo tratada, já começou a desinflamar. O médico cirurgião também corrigiu o septo do nariz, consertando a passagem do ar para que o filhote de tigre possa respirar melhor e, além disso, corrigiu o maxilar dele", detalhou Aramilev.

Os médicos removeram tecido inflamado para limpeza e sutura das feridas. Além de radiografia e fluorografia, para excluir a possibilidade de pneumonia, os médicos fizeram exame de sangue no animal.

O tigrinho foi localizado gravemente ferido no distrito Pozharsky - Foto: Pinterest

Chances de recuperação
"Foi decido examiná-lo mais uma vez daqui a um mês, tirar uma radiografia, ver as condições dos ossos. Mas, de antemão, é possível afirmar que ele está fora da linha de risco, sua condição é estável e, caso o tratamento seja realizado como previsto, há grandes chances de ele se recuperar e voltar para vida selvagem. Mas a decisão será tomada somente após o tratamento", completou o diretor do Centro Tigre-de-Amur, acrescentando que, agora, o tigrinho está apenas descansando.

As informações são da Agência de Notícias Sputinik

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber