MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PM faz alerta sobre possíveis ataques do PCC contra policiais em Mato Grosso do Sul

Um documento da PM em Coxim, no Mato Grosso do Sul, faz um alerta sobre possíveis ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais militares no Estado. No documento destinado ao comandante da região norte, consta que chegou a

Da Redação

·
Ordem para 'estourar cadeia' ​Em Mato Grosso do Sul, a ordem para ‘estourar a cadeia já teria sido dada pela cúpula do PCC - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Ordem para 'estourar cadeia' ​Em Mato Grosso do Sul, a ordem para ‘estourar a cadeia já teria sido dada pela cúpula do PCC - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2017, 22:54:00 Editado em 22.01.2017, 23:22:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um documento da PM em Coxim, no Mato Grosso do Sul, faz um alerta sobre possíveis ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra policiais militares no Estado. No documento destinado ao comandante da região norte, consta que chegou até a inteligência local, a informação de que existe a possibilidade de atentados contra policiais militares por parte do PCC. No mesmo documento é solicitado orientações ao efetivo da PM em relação a procedimentos preventivos de segurança pessoal. 

continua após publicidade

O alerta acontece em meio à guerra entre facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e PCC, que teve episódios violentos com centenas de mortes em presídios na região Norte, Nordeste e em Mato Grosso do Sul. Rebeliões principalmente na região Norte e Nordeste deixaram a população e órgãos de segurança em alerta em todo País.

Já em MS, no último dia 12, o detento Cristiano Carvalho de Mello, de 29 anos, foi encontrado morto em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, município distante 359 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com uma corda enrolada no pescoço.

continua após publicidade

No Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o preso Júnior Cesar Franco Pietro, 41, foi encontrado enforcado no solário B, do Pavilhão 2. Segundo a polícia, indícios dão conta de que ele foi 'suicidado' por outros detentos. 

Ordem para 'estourar cadeia'
Em Mato Grosso do Sul, a ordem para ‘estourar a cadeia’, como aconteceu em Manaus, Roraima, Paraná e Rio Grande do Norte, já teria sido liberada e até uma lista com o nome de 90 homens marcados para morrer estaria circulando pelas unidades de Campo Grande.

Aval de Marcola
Para os internos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, mais conhecido como a Máxima de Campo Grande, a ordem para a rebelião veio da cúpula do PCC. O aval, segundo os próprios presos, teria vindo de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder da facção.

continua após publicidade

Cuidados redobrados Diante dos acontecimentos em todo País, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) afirmou que os cuidados com o sistema prisional de Mato Grosso do Sul foram redobrados. “Claro que estamos com todas as atenções voltadas para a nosso sistema prisional”, alegou o diretor-presidente a Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Com informações do portal Midiamax

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PM faz alerta sobre possíveis ataques do PCC contra policiais em Mato Grosso do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!