Cotidiano

Chineses implodem 19 edifícios em 10 segundos para construir arranha-céu

Da Redação ·
Demolição de 19 edifícios em implosão de 10 segundos em Wuhan, na China Foto: China Stringer Network/Reuters
Demolição de 19 edifícios em implosão de 10 segundos em Wuhan, na China Foto: China Stringer Network/Reuters

Dezenove prédios foram implodidos em apenas 10 segundos por empreiteiros , na cidade de Wuhan, na Província de Hubei, na China, no fim de semana. O conjunto de construções, que tinham 12 andares cada, foram destruídos para que no local seja construído um arranha-céu com mais de 700 metros de altura, conforme reportagem do jornal Daily Mail.

continua após publicidade

De acordo com a matéria, especialistas esperaram que anoitecesse e a região ficasse menos movimentada para que a demolição acontecesse no espaço com mais de 150 mil m². As construções eram feitas de concreto, metal e vidros. E, apesar de grandes, vieram todas abaixo em apenas 10 segundos. 

De acordo com Jia Yonhsheng, que coordenou as explosões cronometradas em microsegundos, foram usadas 5 toneladas de explosivos que foram espalhados pela construção. A preocupação maior dos empreiteiros era com a população que morava nas redondezas da região residencial. 

continua após publicidade

"Para esse tipo de demolição em grande escala, conduzido em uma área central da cidade, nós temos que não só garantir o resultado das implosões, como assegurar que não haja efeitos adversos das explosões. Mas tudo saiu de forma idela e não afeitou os prédios e distribuição de luz dos prédios próximos", afirmou Yonhsheng.

As informações são do Daily Mail