Cotidiano

Cosmonauta desqualifica documentos da CIA sobre OVNI e capacidades sobrenaturais

Da Redação ·
Cosmonauta russo classificou documentos da CIA sobre supostas aparições de OVNIs como "completo delírio"  - Foto: graficamouraramos.blogspot.com.br
Cosmonauta russo classificou documentos da CIA sobre supostas aparições de OVNIs como "completo delírio" - Foto: graficamouraramos.blogspot.com.br

O cosmonauta soviético Aleksei Leonov classificou documentos divulgados pela Agência Central de Inteligência (CIA) sobre um projeto militar secreto dos EUA relacionado a supostas aparições de OVNIs como "completo delírio". 

continua após publicidade

"Tudo isso é uma tolice. Ninguém viu nada semelhante. É uma bobagem da imprensa <…> A CIA faz o que é benéfico para os EUA. É uma organização que cumpre qualquer ordem. Sou uma pessoa próxima à instituição. Trabalhei em Houston durante muitos anos e nunca vi objetos voadores. E meu caro companheiro Thomas Stafford também não sabe nada sobre OVNIs", ressaltou Leonov durante entrevista ao canal russo Zvezda.  

O cosmonauta russo frisou ainda que não há como acreditar nesses documentos, pois não existem provas que confirmem que um dia os militares norte-americanos fizeram contato com extraterrestres ou chegaram a encontrar objetos voadores não identificados.

continua após publicidade

"Uma coisa que vale a pena falarmos seria a formação de figuras geométricas absolutamente perfeitas nos campos das cidades russas de Stavropol e Kuban. Em uma noite, aparecem desenhos gigantes e ninguém pode explicar o que são", salientou o cosmonauta. 

Capacidades sobrenaturais
Nos 13 milhões de páginas de documentos secretos divulgados pela CIA constam também relatórios sobre atividades norte-americanas durante o conflito no Vietnã e na guerra da Coreia, além das informações sobre suposto aparecimento de OVNI e sobre o projeto norte-americano Stargate, responsável pela investigação de capacidades sobrenaturais do ser humano.

Incidência em regiões rurais
De acordo com ufólogos, a maior incidência de supostos registros de OVNIs ocorre em regiões rurais e de serra, que possuem um céu sem tantas "interferências" da luminosidade artificial quanto nos núcleos urbanos. Mas os estudiosos do tema enaltecem, no entanto, que é necessário muito critério para analisar tais possíveis aparições, já que elas podem facilmente ser confundidas com fenômenos naturais por leigos no assunto.

Com informações da Agência de Notícias Sputinik