MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vereadores presos em Foz do Iguaçu tomam posse e retornam para a cadeia

Cinco vereadores presos de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, deixaram a prisão para tomar posse na manhã desta quarta-feira (18). A cerimônia foi curta e agitada, com a presença de populares.Os vereadores Edí

Da Redação

·
Polícia e Guarda Municipal acompanharam posse de vereadores presos em Foz do Iguaçu - Foto: Rádio Cultura de Foz
Icone Camera Foto por Reprodução
Polícia e Guarda Municipal acompanharam posse de vereadores presos em Foz do Iguaçu - Foto: Rádio Cultura de Foz
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2017, 14:48:00 Editado em 18.01.2017, 14:59:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco vereadores presos de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, deixaram a prisão para tomar posse na manhã desta quarta-feira (18). A cerimônia foi curta e agitada, com a presença de populares.

continua após publicidade

Os vereadores Edílio Dall´Agnol (PSC), Luis Queiroga (DEM), Rudinei de Moura (PEN), Darci Siqueira (PTN) e Anice Gazzoui (PTN), foram chamados pelo presidente da Câmara e sentaram à mesa. Em seguida o presidente leu o termo de posse e cada vereador fez o juramento individualmente. Logo após uma assessoria da Câmara passou com o livro de posse para a assinatura de cada.

Os quatro vereadores presos na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I (PEF I), deixaram a prisão com uniforme da penitenciária e foram levados até à Câmara escoltados por viaturas da Polícia Federal. Já no prédio da Câmara, os vereadores vestiram terno e gravata, de acordo com o regimento interno da casa. A vereadora Anice Gazzoui foi levada com escolta da Polícia Militar. Anice está presa em cela especial no Batalhão da Polícia Militar.

continua após publicidade

Às 7 horas da manhã algumas pessoas já estava na fila para garantir um lugar dentro do plenário para acompanhar a sessão. Além de manifestantes, também haviam pessoas a favor dos vereadores, com cartazes de apoio, a maioria em favor de Rudinei de Moura.

Na chegada das viaturas, os vereadores foram vaiados e ofendidos. Algumas pessoas bateram nas viaturas policiais. Uma mulher chegou a ser detida após agredir um policial militar. Um homem que deitou na rampa de acesso à garagem da Câmara precisou ser retirado à força. A assessoria da Polícia Militar informou que não houve excesso policial.

Operação Pecúlio
Os cinco parlamentares foram presos preventivamente no dia 15 de dezembro de 2016 durante a 5ª fase da Operação Pecúlio da Polícia Federal que investiga a prática de crimes contra a administração pública na Prefeitura de Foz.

Com informações da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores presos em Foz do Iguaçu tomam posse e retornam para a cadeia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!