Mais lidas
Cotidiano

Maior universidade da Rússia vai ter faculdade de pesquisas espaciais em 2017

.

Vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou:  faculdade de Pesquisas Espaciais inicia turma em 2017  - Foto: MAKSIM BLINOV/Sputinik
Vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou: faculdade de Pesquisas Espaciais inicia turma em 2017 - Foto: MAKSIM BLINOV/Sputinik

A Universidade Estatal de Moscou Lomonosov (MSU na sigla em inglês) vai abrir turma neste ano na nova faculdade de Pesquisas Espaciais. De acordo com o reitor da MSU, Viktor Sadovnichy, entre as disciplinas prioritárias no curso estão matemática, astronomia,  biologia, química e a informática. 

A nova faculdade será 43ª da Universidade, considerada por muitos dentro e fora do país como a maior e melhor da Rússia. O reitor afirmou à Agência de Notícias Sputinik que os alunos da faculdade se tornarão especialistas na área de pesquisa espacial. 

Demandas crescentes
Sadovnichy explicou ainda  que a criação da faculdade atende demandas crescentes na área espacial, inclusive o funcionamento do cosmódromo Vostochny. Sadovnichy ressaltou que na MSU funciona um dos melhores supercomputadores não só entre escolas superiores, mas também entre os centros científicos da Rússia.  

Na opinião do reitor, o equipamento, o pessoal altamente qualificado e outros atributos da universidade garantirão o mais alto nível científico e profissional dos alunos da nova faculdade.  

Admissão em setembro
Os primeiros estudantes serão admitidos no curso já em setembro de 2017. A abertura da faculdade também faz parte do acordo assinado entre a MSU e a corporação estatal russa Roscosmos sobre a cooperação nas áreas de pesquisa científica, educacional e projetos de construção.

As informações são da Agência de Notícias Sputinik

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber