MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Maior universidade da Rússia vai ter faculdade de pesquisas espaciais em 2017

A Universidade Estatal de Moscou Lomonosov (MSU na sigla em inglês) vai abrir turma neste ano na nova faculdade de Pesquisas Espaciais. De acordo com o reitor da MSU, Viktor Sadovnichy, entre as disciplinas prioritárias no curso estão matemática, astronom

Da Redação

·
Vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou:  faculdade de Pesquisas Espaciais inicia turma em 2017  - Foto: MAKSIM BLINOV/Sputinik
Icone Camera Foto por Reprodução
Vista para o edifício da Universidade Estatal de Moscou: faculdade de Pesquisas Espaciais inicia turma em 2017 - Foto: MAKSIM BLINOV/Sputinik
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2017, 11:36:00 Editado em 17.01.2017, 11:45:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estatal de Moscou Lomonosov (MSU na sigla em inglês) vai abrir turma neste ano na nova faculdade de Pesquisas Espaciais. De acordo com o reitor da MSU, Viktor Sadovnichy, entre as disciplinas prioritárias no curso estão matemática, astronomia,  biologia, química e a informática. 

continua após publicidade

A nova faculdade será 43ª da Universidade, considerada por muitos dentro e fora do país como a maior e melhor da Rússia. O reitor afirmou à Agência de Notícias Sputinik que os alunos da faculdade se tornarão especialistas na área de pesquisa espacial. 

Demandas crescentes
Sadovnichy explicou ainda  que a criação da faculdade atende demandas crescentes na área espacial, inclusive o funcionamento do cosmódromo Vostochny. Sadovnichy ressaltou que na MSU funciona um dos melhores supercomputadores não só entre escolas superiores, mas também entre os centros científicos da Rússia.  

continua após publicidade

Na opinião do reitor, o equipamento, o pessoal altamente qualificado e outros atributos da universidade garantirão o mais alto nível científico e profissional dos alunos da nova faculdade.  

Admissão em setembro
Os primeiros estudantes serão admitidos no curso já em setembro de 2017. A abertura da faculdade também faz parte do acordo assinado entre a MSU e a corporação estatal russa Roscosmos sobre a cooperação nas áreas de pesquisa científica, educacional e projetos de construção.

As informações são da Agência de Notícias Sputinik

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Maior universidade da Rússia vai ter faculdade de pesquisas espaciais em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!