Mais lidas
Cotidiano

Hotéis cápsula chegam à Itália e agradam pela funcionalidade

.

A Itália acaba de inaugurar o primeiro hotéel cápsula no país. O Benbo está situado no aeroporto de Nápoles e pretende ser uma alternativa mais barata aos hotéis, 25 euros por noite, por pessoa. Mas quem sofre de claustrofobia provavelmente não vai querer usufruir de tais acomodações.

O conceito de hotéis cápsulas surgiu há 30 ano e eram utilizados no início apenas como opção para homens de negócio que ficavam fora de casa a trabalho até muito tarde. Mas o conceito evoluiu, atualmente é usado por turistas que buscam uma hospedagem barata, ou por aqueles que tem curiosidade de dormir em um lugar como esse. 

Exemplo no Japão
O Capsule & Sauna Century Shibuya em Tóquio, é um dos exemplos. O interior dos quartos apresenta cama e televisão, apenas o básico comparado com os hotéis propriamente ditos. O banheiro é uma sala pública, que conta até com uma sauna. 

Na lavanderia, as máquinas de lavar são movidas a moedas e podem ser usadas pelos próprios hóspedes. O quarto “deluxe” custa em torno de US$ 50,00 a diária.

Com informações do site Euronews

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber