Mais lidas
Cotidiano

BMW inicia testes de carros autodirigidos em 2017

.

A empresa alemã BMW anunciou na quinta-feira (5) planos de começar a exploração em regime de teste de carros autônomos - Foto: Pixabay
A empresa alemã BMW anunciou na quinta-feira (5) planos de começar a exploração em regime de teste de carros autônomos - Foto: Pixabay

A empresa alemã BMW anunciou na quinta-feira (5) planos de começar a exploração em regime de teste de carros autônomos na Europa e nos EUA em 2017. O consórcio alemão está executando projeto para produção de um veículo inovador, em parceria com a gigante de computadores Intel e a empresa desenvolvedora de tecnologias para automóveis que se baseia em Israel — Mobileye. 

"A produção de carros com sistema de condução autônoma é realidade para nossos clientes e uma aspiração geral em cooperação com Intel e Mobileye”, afirmou o representante da BMW Klaus Frohlich. 

"Grande passo"
De acordo com o executivo da montadora, os testes de novos carros autodirigidos nas rodovias representam um grande passo para o desenvolvimento de veículos completamente autônomos, previsto para 2021. A empresa alemã produziu 40 carros para testes. 

Uber
Carros semelhantes com condução autônoma são  testados também pela empresa Uber.  Trata-se. de um sistema de condução autônoma equipado com sensores, tendo em conta que em qualquer instante o condutor pode passar a dirigir o veículo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber