MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após invadir cadeia, trio corta cadeados e resgata presos no Paraná

Seis presos foram arrebatados por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (29) da Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a cerca de 40 km de Foz do Iguaçu e da fronteira com o Paraguai.De acordo com a Polícia Civil, três hom

Da Redação

·
Três homens com alicates grandes usados para corta aço invadiram unidade carcerária e libertaram comparsas - Foto: Cris Neres/Rede Massa
Icone Camera Foto por Reprodução
Três homens com alicates grandes usados para corta aço invadiram unidade carcerária e libertaram comparsas - Foto: Cris Neres/Rede Massa
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2016, 15:30:00 Editado em 29.12.2016, 17:20:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis presos foram arrebatados por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (29) da Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a cerca de 40 km de Foz do Iguaçu e da fronteira com o Paraguai.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Civil, três homens com alicate grande usado para cortar aço invadiram a unidade carcerária pelo muro do solário, arrebentaram cinco cadeados e abriram duas celas

Segundo policiais, os fugitivos são os seguintes: David Biberg, 25 anos; Vagner Gonçalves Vieira, 23; Gilberto Ramos Ribas, 28; Roberto Carlos Schmitiz, 30; Isaac Biberg de Oliveira, 31 e Leonar Alves Cirilo, 18 anos. No momento do resgate dos presos não havia plantonista na delegacia, conforme informação de investigadores.

continua após publicidade

Capacidade
A Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu tem quatro celas, com capacidade para 16 detentos, mas no momento da fuga 35 pessoas estavam presas na unidade carcerária de custódia cautelar.

Nota da Sesp
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) divulgou nota afirmando que a "solução para o problema é a realização dos projetos de 14 obras de ampliação já previstas, das quais pelo menos dez devem ser concluídas em 2017, além da construção de mais unidades no sistema penitenciário". 

7000 novas vagas
Ao todo, acrescenta a Sesp, serão quase 7000 novas vagas carcerárias, que devem ajudar a 'desafogar' as carceragens das delegacias e reduzir a superlotação em unidades prisionais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após invadir cadeia, trio corta cadeados e resgata presos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!