MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bermuda que serve como 'cinto de castidade' promete segurança total contra estupradores

Uma empresa da cidade alemã de Oberhausen, que produz os chamados Safe Shorts (shorts seguros), promete colocar fim à intenção criminosa de qualquer estuprador ou maníaco sexual. As calças esportivas, que segundo o fabricante servem como 'cintos de castid

Da Redação

·
 Empresária alemã criou os chamados Safe Shorts, que servem de proteção para as mulheres contra estupradores ou maníacos - Foto: Safeshorts.eu/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Empresária alemã criou os chamados Safe Shorts, que servem de proteção para as mulheres contra estupradores ou maníacos - Foto: Safeshorts.eu/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2016, 17:00:00 Editado em 27.12.2016, 21:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma empresa da cidade alemã de Oberhausen, que produz os chamados Safe Shorts (shorts seguros), promete colocar fim à intenção criminosa de qualquer estuprador ou maníaco sexual. As calças esportivas, que segundo o fabricante servem como 'cintos de castidade', são feitas de um tecido resistente a rasgo ou corte, que deve proteger as mulheres de ataques de caráter sexual. 

continua após publicidade

A empresária Sandra Seilz, idealizadora da"calça de segurança", é adepta de jogging e por mais de um ano pensava sobre como criar uma calça que protegesse as mulheres contra estupradores. O fato decisivo que levou Sandra à consumação dos seus planos aconteceu durante uma de suas corridas, quando três homens a abordaram e tentaram tirar sua calça. 

Fato catalisador
Esse acontecimento, paralelamente a outros ataques contra mulheres em Colônia, catalisou a ideia para a criação e lançamento dos "shorts seguros".  Conforme Sandra, tais peças de roupa oferecem tripla proteção contra ataques de natureza sexual, pois são resistentes a rasgo e corte. 

continua após publicidade

Um dos cordões fica na cintura da mulher — assim, é impossível tirar simplesmente os "calções de proteção" da mulher. Um cadeado pequeno protege os cadarços de desamarração.  O segundo grau de proteção é acústico: se puxar a calça, se ouve um sinal de alarme de 130 decibéis, o que espanta o atacante. Este sinal pode ser ativado pela própria mulher puxando os cadarços. 

'Penetração é impossível'
O terceiro sistema de proteção é acústico: se alguém tentar arrancar a calça, será acionado um sinal de alarme de 130 decibéis, o que pode espantar o maníaco. Este sinal pode ser ativado pela própria mulher, puxando o cordão do calção.

Segundo Sandra, os Safe Shorts são confortáveis e adequados para o uso diário, especialmente para as atletas amadoras. "Quando você se acostuma com ele, acaba sendo fácil de colocar e retirar, assim como qualquer outro calção", comenta a alemã.

continua após publicidade

Apesar de já estar recebendo pedidos pela internet, a empresária esclarece que o lote atual está esgotado e que os próximos produtos devem ser colocados à venda em até seis semanas. Além da Alemanha, Sandra conta que os shorts já foram adquiridos por mulheres no Japão, na Finlândia, na Suécia, na Itália, em Taiwan e nos Estados Unidos.

O modelo maior, para jogging, custa 149 euros (cerca de R$ 625), mas há outra opção, menor, uma espécie de calção com cintura baixa, por 99,99 euros (R$ 419).

Com informações do portal Sputinik/Alemanha

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bermuda que serve como 'cinto de castidade' promete segurança total contra estupradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!