Cotidiano

Estágio é oportunidade para conhecer a futura profissão

Da Redação ·
A estudante de Jornalismo Pollyana Oliveira dos Santos Cruz está estagiando em uma emissora de TV. Foto: Delair Garcia
A estudante de Jornalismo Pollyana Oliveira dos Santos Cruz está estagiando em uma emissora de TV. Foto: Delair Garcia

Quinhentos e trinta e quatro estudantes entraram para o mercado de trabalho este ano através de uma vaga de estágio em Apucarana. Uma dessas vagas foi ocupada pela estudante de Ciências Contábeis Larissa Espanhol Vieira, 19 anos, que faz estágio em uma cooperativa de crédito. “É uma experiência maravilhosa. O conhecimento tanto profissional quanto pessoal adquirido é imenso ”, avalia a apucaranense.

continua após publicidade

Ela, que está no primeiro ano de Ciências Contábeis, entrou na cooperativa após fazer um teste seletivo. Aprovada, Larissa, que na época estudava Administração de Empresas, passou a atuar na área contábil e se apaixonou. “Acabei trocando de curso ao ter a experiência profissional”, revela.

Larissa comenta ainda que a vaga de estágio surpreendeu por surgir num momento de economia retraída. Surpresa também aconteceu com a estudante de Jornalismo Pollyana Oliveira dos Santos Cruz, 18 anos, ao se deparar com uma oportunidade de estágio. 

continua após publicidade

“Comecei o estágio em agosto, mas não imaginava que teria essa oportunidade em Apucarana, que tem um campo de trabalho mais restrito na área de comunicação”, confessa.

No estágio, a futura jornalista apreende cada dia mais sobre a profissão que escolheu. “O dia a dia é muito dinâmico. Tenho a oportunidade de entender como funciona os bastidores de uma reportagem. Faço contatos para a pauta e algumas sonoras. É uma experiência muito positiva”, diz.