Cotidiano

Homem que morreu após pular de bungee jump iria saltar com o filho de 6 anos; veja o vídeo

Da Redação ·
Fábio chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Foto: Reprodução
Fábio chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Foto: Reprodução

Um vídeo em que um serralheiro Fábio Ezequiel Morais, 35 anos, aparece pulando de bungee jump está circulando pela internet. O paulista morreu após bater a cabeça após saltar de aproximadamente 40 metros. O acidente aconteceu na manhã de domingo e, segundo testemunhas, ele pretendia saltar com o filho de seis anos.

continua após publicidade

Conforme informações do portal Catve o salto ocorreu na ponte férrea Engenheiro Acrísio, que liga a cidade de Mairinque a Itu (SP) lugar conhecido e procurado para praticantes de esportes de aventura.

Morais levou a família para acompanhar o salto. Além da esposa, estavam no local o filho de seis anos, o irmão, a cunhada e amigos. Segundo testemunhas, ele pretendia saltar com o menino, no entanto, momentos antes desistiu e decidiu pular sozinho.

continua após publicidade

Fábio usava a corda elástica atada ao tornozelo, mas bateu com força no solo. O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital em decorrência de uma parada cardiorrespiratória decorrente de politraumatismo.

A família dele relatou à Polícia Civil que Moraes contratou uma equipe especializada em esportes radicais para acompanhar o salto. A polícia informou que está apurando se houve falha técnica. Os equipamentos e um colchão inflável foram recolhidos para perícia e todos que estavam no local serão ouvidos.

A empresa MF Locação de Equipamentos, responsável por organizar o salto, informou por meio de nota que está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente e está acompanhando e colaborando com as investigações.